Este espaço que tanto me agrada em manter está em stand by por conta de um projeto precioso, que venho me dedicando e que logo, logo, estarei ecoando-o com imenso prazer aqui.
Mesmo sem muito tempo... tenho acompanhado alguns assuntos relevantes em pauta na cidade. Um deles é a revisão do Plano Diretor do município, que me parece mais um plano mirabolante específico de uma diretoria antiga, conservada no poder.
Fiquei surpresa e pasma quando vi através de um mapa, o projeto encaminhado à Câmara Municipal para aprovação desta revisão, pois o mesmo diferenciava do que foi apresentado para o Conselho de Gestão do Território da Serra do Japi, na ocasião.
O referido Conselho abordou o assunto, mas não se aprofundou, pois o foco primordial deste é o território da Serra do Japi. E o único assunto que nos foi encaminhado, cabendo nossa manifestação, tratava de resetorizações em uma área no bairro da Terra Nova, por conta das instalações industriais na região, que se deu há décadas.
O entendimento e decisão do Conselho foi em manter o zoneamento, não retalhando as áreas do território da Serra do Japi, instruindo que tal solicitação compele estudos mais aprumados e aprofundados, haja visto que tal revisão, foi nos dito, que seria previa quanto ao que se pretende para o futuro próximo, 2011.
Mas, o que nos foi dito, não nos foi cumprido... e dentro do território de preservação há inúmeros empreendimentos para regularização e aprovação, o qual o Conselho instituído por lei, nem ao menos foi consultado.
São os mandos desmandados e desmantelos de uma gestão despótica que ainda continua jogando entulhos nas estradas da Serra do Japi.
Puxa Paty, estou torcendo pelo sucesso desta sua empreitada, viu!
ResponderExcluirQuanto ao alerta, isso é golpe baixo!
Ainda bem que não perdeu este canal de informação e alerta... Alguns empreendimentos "continuam", embora pareçam embargados! O fogo nas propriedades é um dos maiores sinais desta exploração silenciosa e velada por estas gestões... Amiga, não tenho sido a melhor pessoa para oferecer ajuda, mas vou ficar de olho e me manter a inteira disposição.
Beijos saudosos e muitas saudades!
PS: Vamos marcar uma trilha e convidar a Santinha e os outros amigos? Me fala quando puder a melhor data, ok?
Um super beijo!
Pri
A omissão de muitos colabora para que interesses sejam articulados. A hora de unir forças esta passando e mais uma vez vejo o povo sem interesse em participar. Me sinto um inútil por não conseguir mobilizar comunidades e lutar por melhor qualidade de vida.
ResponderExcluirQuando vamos conseguir conscientizar e mostrar que unidos poderemos fazer a diferença, afinal, nosso voto é uma ótima ferramenta.
Salve Salerosa Orquídea do Japi,
ResponderExcluirSempre consciente, sempre atenta, sempre observadora. Orgulho deste país, você é uma incansável lutadora. É do que mais precisamos pois haveremos de conseguir melhorar as condições dos lugares bonitos por natureza e abençoados por Deus.
Os tempos estão difíceis e mais e mais pessoas inescrupulosas estão com as mãos no "poder" mas haverão sempre gritos a serem dados, cantos a serem entoados em favor do Bem Maior.
Bom demais estar aqui rica menina.
Receba o meu forte e caloroso abraço vindo das Geraes.
Grande Paty, vamos acompanhar este processo de perto. Sua briga incansável pela causa é algo que sempre vou admirar. Go ahead! E a nossa próxima caminhada hein?? Abs!
ResponderExcluirAmigos Queridos, sorry por demorar neste retorno. Quero que saibam que amo responder um a um, mas com o tempo escasso, ando meio que desligada daqui, mas não de vocês e nem da Nossa Serrinha.
ResponderExcluirA última: como de se esperar a revisão foi aprovada pela Câmara Municipal.
A Luta árdua sempre continuará, pois o amor há de prevalecer e o bem sempre vence o mau!!!
Lembrei-me dos smurfs!! rsrsrs.
Beijo Grande à Pri, Menina da Fluoresta, ao Nelsinho, Grande Guerreiro, a Kyria Kerida -Mineirinha das Geraes e ao Sensível e Sensato Harold.
Valeu!!!