Alfa,
Beta,
Ação!
Beta,
Ação!
Inspiro-me ao despertar matinalmente e concentro-me nas incursões propostas nos dias que desenvolvo meu precioso e estimulante trabalho de educadora e monitora ambiental.
Há 08 anos conduzindo os pré-dispostos trilheiros, aprendi, aprendo e aprenderei sempre a argilar-me com as surpresas que o Japi nos reserva.
O primeiro contato com um sonoro e eufórico “Bom Dia”, desperta todos para a frequência ALFA, concentração de forma criativa, sincronização mental e emocional alinhados com os prelúdios e devaneios Japienses.
Seguindo a cartilha que não está escrita e sim é improvisada, as ecos instruções e ecos informações Japienses são pronunciadas ao longo do percurso, sob o efeito BETA, atenção e concentração total.
Aguçando os estados ALFA e BETA, a AÇÃO é a consequência de uma incitação que os atentos e sensíveis às belezas estonteantes como as do Japi, congluem e concluem.
A ação é hora de mudança e requer absorção de muito ar nos pulmões, melhor ainda quando estes estão livres de poluentes, como os ares puros do Japi.
E entre trilhas, pernadas e conversas, tento modestamente, disseminar a ALFABETIZAÇÃO JAPIENSE.
Orgulho-me muito com a coleção histórica que tenho desses anos. Todos, sem exceção, que com imenso prazer monitorei nas trilhas do Japi, trouxeram uma imensa satisfação e felicidade pela receptividade das informações, admiração das belezas encontradas e indignação das mazelas sofridas.
Este hoje é um agradecimento de coração e não deixa de ser um convite de experimentação ao vivo e a cores da ALFABETIZAÇÃO JAPIENSE.
Que as maravilhas da natureza sempre desperte o espírito curioso para o devaneio do novo!
ResponderExcluirPaty, nãp consegui ver a primeira foto, acgo que é vc mesma né? Vou continuar tentando, mas espero desde já poder fazer parte de sua história com o Japi. Mil beijos!!!
ResponderExcluirOiee Pri forest!!! Eu tinha colocado uma fotinha, mas acabei deletando...resolução não tava boa!
ResponderExcluirPode ter certeza q vc já faz parte da minha vida, sem ao menos conhece-la ao vivo. Tenho semrpe a impressão que a conheço há um tempão!
Vamos qq. dia desses marcar um almoço ou bebericar uma noite, sem contar nas trilhas e banhos de cachu!!!
Ecobeijos
Paty, não sabia sobre este significado de Cabreúva, muito lindo! Não conheço a árvore, deve ser linda! A mata ciliar esta aqui perto e ainda não conheço, snif! Mas no dia 18 farei de tudo para confirmar a trilha, já estou mobilizando minha mamy para ficar com a Luiza pra gente. Mil beijos!
ResponderExcluir