Alfa,
Beta,
Ação!
Beta,
Ação!
Inspiro-me ao despertar matinalmente e concentro-me nas incursões propostas nos dias que desenvolvo meu precioso e estimulante trabalho de educadora e monitora ambiental.
Há 08 anos conduzindo os pré-dispostos trilheiros, aprendi, aprendo e aprenderei sempre a argilar-me com as surpresas que o Japi nos reserva.
O primeiro contato com um sonoro e eufórico “Bom Dia”, desperta todos para a frequência ALFA, concentração de forma criativa, sincronização mental e emocional alinhados com os prelúdios e devaneios Japienses.
Seguindo a cartilha que não está escrita e sim é improvisada, as ecos instruções e ecos informações Japienses são pronunciadas ao longo do percurso, sob o efeito BETA, atenção e concentração total.
Aguçando os estados ALFA e BETA, a AÇÃO é a consequência de uma incitação que os atentos e sensíveis às belezas estonteantes como as do Japi, congluem e concluem.
A ação é hora de mudança e requer absorção de muito ar nos pulmões, melhor ainda quando estes estão livres de poluentes, como os ares puros do Japi.
E entre trilhas, pernadas e conversas, tento modestamente, disseminar a ALFABETIZAÇÃO JAPIENSE.
Orgulho-me muito com a coleção histórica que tenho desses anos. Todos, sem exceção, que com imenso prazer monitorei nas trilhas do Japi, trouxeram uma imensa satisfação e felicidade pela receptividade das informações, admiração das belezas encontradas e indignação das mazelas sofridas.
Este hoje é um agradecimento de coração e não deixa de ser um convite de experimentação ao vivo e a cores da ALFABETIZAÇÃO JAPIENSE.
